terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pedra maldita


por: Andrew Daniel Pereira da Silva


Essa é a história de Felipe, que desde pequeno teve uma vida difícil, desde que seu pai o abandonou junto a sua mãe quado ele tinha 4 anos, e ele sempre jurou a si mesmo que iria ajuadar a mãe e comprar para ela uma casa, pois ela era diarista e não tinha condições de faze-lo.
Eu Lucas, o conheci na quinta série, ele sempre foi esforçado nas aulas, e era sempre elogiado pelos professores, e nos tornamos amigos pois sempre faziamos trabalhos juntos, e eu sempre soube que ele teria um futuro brilhante. Mais tarde nós nos desligamos, pois ele foi para o exército,e eu sobrei.
Lá ele era o melhor recruta, e com 3 meses de serviço comprou uma casa para sua mãe, que recebeu-a com lagrima nos olhos pelo sucesso do filho.Porém Felipe começou a sair com os colegas de exercito, e começou a mudar seu jeito de agir, e em uma festa seus amigos lhe ofereceram crack.
Ele como já estava bêbado usou, usou, usou e quando viu já estava viciado.Quando sua mãe percebeu o que estava acontecendo tentou tira-lo daquela situação, mas em vão.Então ela resolveu me chamar para tentar salvar meu amigo.Eu sabia que seria díficil mas entrei na guerra contra a "pedra maldita".
Felipe estava 3 dias fora de casa,quando eu fui procurá-lo,e o achei na noite vagando por um beco,eu imediatamente o levei para casa,após leva-lo para casa, eu o coloquei em meu carro e o levei para uma casa para dependentes.Apesar de ele me pedir em prantos para não deixa-lo ali,não tive opção.
Ele ficou ali por uns dias, e quando fui visitá-lo, ele veio ate mim e pediu implorando para que eu o tirasse dali, mas eu não podia pois ele poderia voltar a usar a pedra maldida.Mas no dia seguinte ele fugiu da clínica com uma enfermeira de refém, e voltou para as ruas.
Quando soube fui logo arás dele, mas quando o encontrei ele tinha morrido de overdose, o encontrei em uma viela deitado e comecei a chorar.E infelizmente não o salvei e quando contei para sua mãe ela ficou em prantos pois a "pedra maldita" tinha vencido, e como prêmio levou a vida do meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário